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Para a realização do atendimento você precisa de um documento oficial com foto (ex: RG, CNH), Carteira do Convênio e a solicitação médica.
Sim. Os resultados podem ser retirados por terceiros, porém é necessário a apresentação do protocolo de resultado, acompanhado do documento oficial com foto do paciente e documento oficial com foto do terceiro.
Amostras sem identificação na lâmina ou porta lâmina;
Dados de identificação incorretos;
Amostras com identificação duvidosa;
Amostras líquida sem fixador e sem refrigeração por mais de 4h;
Lâminas quebradas que não podem ser reconstituídas;
Recipientes quebrados ou rachados com extravasamento de material biológico;
Frasco sem material biológico;
Amostras sem o pedido médico devidamente assinado e com CRM;
Pedido sem amostra correspondente.
Obs: amostras líquidas com mais de 4h à temperatura ambiente ou com mais de 24h na geladeira devem ser aplicados termo.
Blocos e lâminas sem o pedido médico;
Falta do laudo de anatomopatológico;
Numeração incorreta não correlacionada com o pedido médico e/ou laudo.
Bloco sem material.
Quando a instituição de saúde não possui laboratório de Anatomia Patológica próprio, mas possui contrato que o vincula a um laboratório, para encaminhar a mostra é necessário a obtenção de um Termo de Consentimento.
O termo deve ter o consentimento do paciente para encaminhamento do material coletado para realização do exame anatomopatológico. O paciente deve ser informado sobre o destino do exame, nome do laboratório, endereço, telefone e nome do diretor técnico.
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